Existem diversos tipos de obras, buscando auxiliar nossos clientes na busca de um sistema construtivo que o agrade antes do inicio da concepção de seu projeto, aqui descrevemos algum destes.
Cada sistema construtivo tem suas vantagens e desvantagens, recomendamos uma conversa com os engenheiros e arquitetos responsáveis pelo projeto da edificação, que os guiarão na direção do modo mais adequado, assim sempre buscando melhor atende-lo.
Sendo um sistema construtivo rápido, pratico e barato, geralmente escolhido justamente pelo custo, porem e um não permite formas arrojadas.
Consiste na utilização das paredes de blocos cerâmicos ou cimentício como um sistema estrutural, resultando na impossibilidade da demolição das paredes, pelo risco de desabamento.
Por ter uma forma extremamente engessada, se faz necessário projetos arquitetônicos e estruturais extremamente bem planejados, pois depois de construídos irão se manter inalterados.
O sistema construtivo mais comum, consiste na presença de pilares e vigas independentes das paredes, porem e um sistema mais caro que a alvenaria estrutural.
Na utilização de um sistema estrutural independente das paredes, e geralmente feito no local, permite formas mais trabalhadas, e no caso da demolição de paredes não existe risco de desabamento da estrutura.
Por ter uma forma construtiva maleável, se faz necessário projetos arquitetônicos e estruturais extremamente bem planejados, pois a maleabilidade da forma pode resultar em patologias na edificação de mal planejado e construído.
Consistem de vigas, lajes e pilares fabricados anteriormente visando a montagem da estrutura ou a construção de formas que já moldam o andar inteiro da edificação esperando apenas a concretagem.
Geram obras são rápidas e limpas, porem limitam muito a forma da edificação, exigindo assim projetos muito bem planejados para melhor aproveitar as possibilidades trazidas.
Trazendo um ar de modernidade, os containers ja possuem a capacidade estrutural de se sustentarem um em cima do outro, exigindo apenas o preparo de uma fundação que o sustente.
Mas exige mão de obra especializada de serralheria, engenharia e arquitetura, principalmente na escolha dos containers, este tipo também permite que se desmonte e remonte em outro local caso desejado.