Reformas costumam abranger alterações elétricas, hidráulicas e arquitetônicas, tendo diversos níveis de intervenção, podendo ocasionar diversos tipos de transtornos, assim se fazendo necessário um extensivo planejamento e analise do local existente, para que assim se atenda da melhor forma as necessidades dos clientes.
Consiste em uma reforma focada em reparos simples, fins estéticos ou adequações de pequenos espaços.
Geralmente envolve troca de peças, troca de revestimentos, pintura, revisões na decoração e afins, exigindo uma equipe reduzida de trabalhadores.
Tendem a ser uma forma rápida e barata para valorização de imóveis.
Reformas focadas em questões estruturais, são de alto gral de complexidade, exigindo assim mão de obra especializada.
Envolvem o uso de materiais específicos e exigem para aumentar a resistência de materiais danificados ou desgastados pelo tempo, tornando-a custosa devido ao envolvimento de demolições e mão de obra especializada.
Este tipo de reforma resulta em alterações na arquitetura do ambiente, consistindo na criação de novos ambientes ou na junção de dois espaços já existentes.
Desse modo a reforma com ampliação pode se envolver em fatores estruturais e decorativos exigindo uma equipe de profissionais adequada para a analise das estruturas existentes e adequação estética do ambiente.
Este tipo de reforma pode resultar em alterações na arquitetura do ambiente, resultando na diminuição de espaços, assim interferindo na arquitetura do ambiente ou demolindo espaços deteriorados para sua reconstituição, assim não interferindo na arquitetura do ambiente.
Por conta da demolição pode envolver pontos estruturais, necessitando de mão de obra especializada.